Para impulsionar o turismo no Espírito Santo, mais de 40 executivos de vendas da operadora CVC iniciaram uma imersão técnica pelos principais atrativos do estado. O objetivo da visita é aprofundar o conhecimento sobre as potencialidades locais para, em seguida, desenvolver e promover novos pacotes de viagens, aumentando o fluxo de turistas para a região.
A iniciativa é liderada pelo Instituto Capixaba do Turismo (Visite Espírito Santo) e conta com o apoio estratégico da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-ES). O roteiro dos executivos começou com experiências gastronômicas em Manguinhos e uma visita ao Grande Buda de Ibiraçu, a maior estátua de Buda do Ocidente, e se estenderá por outros pontos importantes nos próximos dias.
Antes das visitas técnicas, o grupo participou do 1º Encontro Comercial Canal Agências 2025, realizado no Hotel Senac Ilha do Boi, para alinhamentos estratégicos. A programação da visita, que vai até quarta-feira, inclui destinos consolidados como Vitória, Vila Velha, Guarapari e a região das montanhas capixabas, oferecendo uma visão completa da diversidade turística do estado.
O evento de recepção reuniu importantes representantes do trade turístico capixaba, incluindo diretores do Sebrae/ES, do Sindbares e da CET-ES. A ação conjunta demonstra o esforço unificado do setor para fortalecer a imagem do Espírito Santo como um destino competitivo e atraente, visando expandir sua presença no mercado nacional de viagens.